segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Palmares(Não Há Racismo no Brasil)-Poema

Com a fé nos meus cantos/Eu luto/Sobrevivo aos trancos e barrancos/Engolindo sapos/E cuspindo marimbondos.
Minha calma é bravura/Minha calma é loucura
Sigo o lema:/_Mesmo morrendo/_Levantar dos tmbos/_Defender com o próprio sangue/_O meu quilombo
Tudo é branco/Mas eu sou banto/Olhos mágicos me observam/Em todos os andares/Câmeras fotografam/E negativam o meu perfil/_Mas, não há racismo no Brasil
Com o axé de meus santos/Sou guerreiro/Vou de encontro aos solavancos/Dos navios negreiros/Agredindo sopapos/E resistindo aos troncos
Minha alma é pura/Minha alma é escura
Não há problema/_Durmir em chão xucro/_Roer pão duro/_Sou de uma raça/_Para qual a desgraça já perdeu a graça
O mundo é branco/Mas eu sou banto/Radares me localizam/ Em todos os lugares/Minha adorada pátria mãe/É tão gentil/_Não há racismo no Brasil

Jorge D`Oliveira - TEIAS - 1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário